quarta-feira, 1 de outubro de 2008

ESPELHO, ESPELHO MEU...


Hoje
ao contar uma história
deparei-me com esta frase,
tão célebre e famosa
com tanto significado simbólico imbutido.

"Espelho, espelho meu.. Existe alguém mais bela do que eu?"

Claro que para cada pessoa haverá uma pergunta para seu espelho.
Cada um sabe qual a preocupação que o espelho deve refletir...
Existe alguém...
mais bela
mais magra
mais ruiva
mais inteligente
mais (isso pode nunca ter fim...)

Do que EU?
Entretanto na verdade o que importa, não é ser realmente a mais (coloque o adjetivo que quiser). Importa é a resposta do espelho, sendo ela real ou não, que é na verdade o reflexo de sua autoconfiança.
Não tenho espelho em casa. (só aquele que fica no banheiro e se usa pra guardar escovas de dente). Mas mesmo assim estou sempre preocupada com o meu reflexo, ou seja, com aquilo que estou refletindo. Acho que inconscientemente eu tento parecer triste quando quero, feliz quando quero, mau-humorada, quando quero. Reflexos controlados, para criar subdramas na vida real, que se fosse sempre igual, não seria nada interessante.

Hoje meu espelho disse que estou confusa (ou seria o Buddy poke do orkut que disse?). Estou na balança, mas isso deve ser porque meu aniversário se aproxima. É o momento dos balanços...


Mas, e você? Como anda com o espelho, espelho seu?

Um comentário:

Mariana disse...

Nunca tinha parado pra pensar sobre o que o "espelho, espelho meu" anda falando...

Mas acho que ele (ela.. minha auto estima)está falando que a Branca de Neve é a "mais" pra qualquer coisa que eu lhe perguntar...

E o espelho da vida real, o que eu tenho no banheiro, diz que a minha primeira celulite apareceu... hora de tomar medidas drásticas... refrigerante só uma vez por semana, pra matar o desejo, e muuuuuuuuuuita saladinha.. ainda não cortei frituras... mas ia ser muito pra duas semanas... rs...

Vou ter uma conversa séria com o "espelho, espelho meu", pra que ele diga sempre "que não há ninguém mais '...' do que eu"...

Ah! E sobre refletir certa imagem para as pessoas... acho que não tenho conseguido mais fazer isso com eficácia... ando muito transparente...

Beijão, Pinhãozinha!

Ótimo findi!

Boa sorte com o TCC!